quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O milho da pipoca somos nós: duros, quebra dentes, impróprios para comer; pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa - voltar a ser crianças!

Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente.

Existem pessoas que ficam do mesmo jeito a vida inteira, são pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que seu jeito, é o melhor jeito de ser.

Mas de repente vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Pode ser dor, perder um amor, um filho, um emprego,pode ser ficar pobre, doente, com medo, ansiedade, pânico, depressão...

Imagino que a pipoca fique na panela, e cada vez vai ficando mais quente e ela pensa que não vai aguentar, pensa que sua hora chegou, que vai morrer ...

De dentro da sua casca dura, fechada em sí mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar, a transformação está sendo preparada. A pipoca não imagina do que ela é capaz.

Aí, sem aviso, a grande transformação acontece: bum! e ela aparece uma outra coisa completamente diferente...exceto o piruá, que se mantém milho.

Simbolicamente:

O piruá, são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. o destino delas é triste. Ficarão "duras" a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão receber, nem dar alegria pra ninguem."

E então? A escolha está em suas mãos...

Que tal voltar a ser criança, criativo , espontâneo, numa grande e deliciosa pipoca?

Ou que tal se manter durão em suas idéias e medo de mudar.... pense bem!

- TEXTO BASEADO EM : IDEIAS DE RUBEM ALVES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário